11 de março de 2013

O que é Apostasia?

Olá galerinha do bem,

Hoje estava conversando com minha mãe e no vai e vem da conversa chegamos ao tema de apostasia, digamos assim.

E o que seria apostasia? 
De acordo com o dicionário apostasia é:
 1.Separação ou deserção do corpo constituído (de uma instituição, de um partido, de uma corporação) ao qual se pertencia.
2. Abandono da fé de uma igreja, especialmente a cristã.
3. Abandono do estado religioso ou sacerdotal.


E de acordo co o dicionário bíblico apostasia é : Ato de desviar-se ou afastar-se do relacionamento com Deus.
Pois bem, estudando um pouco as escrituras  podemos ver diversos exemplos de apostatas.

Apostasia pode ser simplesmente se desviar do caminho quando as lutas chegarem (veja  Lucas 8:13 ).
 Pode ser também aqueles que seguem ensinamentos que não estão na bíblia, que provém do mundo ( 1 Timóteo 4:1 ). 
E ainda há (que pra mim são os piores,apesar de todos estarem pecando e pecado não tem tamanho) os que pregam a palavra de Deus, se passando por profetas, mas falam distorcendo a verdade e inserindo pensamentos próprios tirando proveito das pessoas ou as fazendo acreditar numa palavra que não é a de Deus.( 2 Timóteo 2:17,18) --------> A esses Deus chama de filhos de maldição (2 Pedro 2:14).
Meus queridos temos visto muitas pessoas pregando palavras e não verdades.
O que está no mundo devi ficar no mundo e não entrar nas igrejas e templos ou ao menos ser passado para o povo de Deus. Negam, omitem e distorcem a palavra de Deus e o pior, há pessoas que não se certificam da veracidade das informações e nem ao menos lêem a bíblia para que o espírito santo os guiem a verdade. 
Há um tempo atrás Deus me deu uma palavra tremenda que quero compartilhar com vocês: 
"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva. " 2 Pedro 2:1,2,17

Na verdade li todo o capítulo e aconselho a todos que façam o mesmo. Me esclareceu muita coisa.
Gente a palavra de Deus é viva e eficaz, não são palavras apenas, são profecias. Não é evidente que muitas coisas que na bíblia se diz acontecem? Essa é a prova. 
Pedro por meio do espírito santo nos mostra o que iria acontecer. Líderes pregando sobre A DOUTRINA DA PROSPERIDADE, "doe sua casa e será abençoado".. Isso é pregar a Deus?
Onde esta o evangelho genuíno? Que prega sobre o sacrifício da Cruz? A caridade descrita por Jesus em Tiago 1:27?
Brigas entre irmãos, disputa de poder, roubo de dízimos, almofada da prosperidade.

Não!!!!! Esse não é o evangelho genuíno!  

Vamos voltar ao primeiro amor e buscar mais de Deus. Não podemos nos conformar com esse mundo, mas devemos deixar que a justiça venha do céu. 
E a aqueles que pregam o evangelho " hereticamente" que Deus faça justiça com suas próprias mãos.
Não se deixem enganar por essas pessoas.  
"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência." (Efésios 5:6)
Paulo já sabia que alguns falsos mestres diriam aos efésios que não precisavam temer a ira de Deus contra eles, por causa de sua imoralidade. Por isso, ele fala no versículo: “Ninguém vos engane”.
Quero deixar claro, que, alguém pode ser enganado a ponto de crer que pessoas imorais têm herança no reino de Cristo, isso anda acontecendo muito. E até defendem essas pessoas, se juntando com suas iniquidades e esquecendo dos mandamentos de Cristo.
Por isso é importante que vocês leiam o evangelho sempre e busquem o discernimento espiritual cada vez mais!

Um alerta também para aqueles que tem vergonha de falar de Deus e negam a Ele quando estão entre amigos ou qualquer outro tipo de grupo: VOCÊ TAMBÉM PODE SER INCLUÍDO NO GRUPO DE APOSTATAS. Cuidado, pois é chegada a Hora de Cristo!
Não tenham vergonha de falar DELE, pois Ele não teve vergonha de morrer na cruz por vocês, a morte mais vergonhosa e humilhante que se podia ter na época!
E aos que se desviaram, VOLTE PRA JESUS ENQUANTO É TEMPO, ELE TE AMA E TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS!!

É essa a palavra que dou a vocês nesse dia,queridos. 
Que Deus os abençoe e guarde das maldades desse mundo.

Um grande abraço e nunca se esqueça...


JESUS TE AMA!

PS: QUERO DEIXAR BEM CLARO, AOS QUE GOSTAM DE ACHAR COISAS ONDE NÃO TEM, QUE APROVO E RESPEITO TODOS OS LÍDERES (OS QUE REALMENTE SÃO SERVOS DE DEUS), AS IGREJAS, A COMUNHÃO DENTRO DELAS (ESTRITAMENTE ESSENCIAL) E O DÍZIMO, NO QUAL AQUELES QUE NÃO DÃO ESTÃO SENDO ENGANADOS PELO DEVORADOR QUE É O DIABO. O que não apoio é algumas igrejas que nem podem ser chamadas assim, o nome certo é máfia, na qual enganam os fiéis p/ benefício próprio! A esses que a misericórdia de Deus seja dada no dia do juízo final.


By: Gaby




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus possa tocar seu coração
com esse Blog e te abençoar grandemente.
Deixe aqui seu comentário. ♥
Muito obrigada e volte sempre!