2 de abril de 2013

Intolerância, um veneno para a FÉ!

Engraçado como são as coisas..
Estava pensando:
'Qual a diferença de um evangélico intolerante para um terrorista?'

Talvez o fato de se explodir do final do ataque..
As vezes vivemos no nosso mundinho e nos esquecemos de olhar e perceber o que acontece a nossa volta, e isso é péssimo.
Quantas pessoas conheci vítimas de FALSOS CRENTES no qual se decepcionaram por suas atitudes e acabaram criando um preconceito contra nossa religião?  
PERDI A CONTA!!
Pessoas que acham que a brutalidade e a falta de respeito podem convencer as pessoas, seja no grito ou na ignorância.. fora aqueles hipócritas que fumam e se prostituem depois da aula e querem pregar o evangelho se fazendo de 'santinhos' . (Isso foi um exemplo).
Quantos já vi entrarem nas casas das pessoas e quebrar suas imagens falando que aquilo não é de Deus e que ele(a) não podem te-los na suas casas. Sem contar com a brutalidade de palavras que machuca mais que uma espada no peito..
OBS: Quero deixar BEM claro que não concordo com práticas idólatras, mas respeito quem crê. Prego o evangelho da verdade e não da ignorância religiosa. Jesus bate a sua porta e te pedi para entrar, não sai arrombando e metendo o pé em tudo, pelo contrário ELE te mostra o que é errado e o próprio espirito santo te convenci de se livrar de cada pecado.
Continuando.... essa pessoa que foi vítima disso até hoje tem traumas de evangélicos, pastores e etc..

VALE LEMBRAR: 
'Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos'           ZACARIAS. 4:6
Agora, me responda uma coisa.. (na verdade duas) ..

- Você acha que Jesus chegaria na sua casa, arrombaria sua porta, quebraria suas imagens, ou objetos que não condiz com a bíblia, mas com o que você acredita, seja sua religião qual for..?
- Você acha que isso ou qualquer tipo de prática que fere o que a pessoa acredita e machuca a mesma, a escandalizando ou até mesmo tomando raiva de você, é eficaz para convencê-la do REINO DOS CÉUS?

Veja o exemplo do nosso SALVADOR, Ele entrava na casa das pessoas e as trazia paz, levava a palavra (mesmo exortando), mas ela era como consolo. Não feria nem machucava, pelo contrário, convencia a todos porque era suave, mas verdadeira. Ele vivia o que pregava, afinal Ele é Deus.
Nós não somos Deus, mas podemos viver em santidade e fazendo o que Ele nos ensinou, 
1 Coríntios 11:1 .

Queridos, tudo isso que tenho dito, pode até dar uma polemicazinha, mas falo isso porque uma coisa Deus me ensinou:
Não convencemos ninguém a se arrepender tomar a sua cruz e seguir Jesus, com violência, seja de palavras ou atos.
Convencemos falando sim a verdade, mas a verdade que JESUS nos ensinou, da compreensão, do carinho, do amor ao próximo e da paciência.
Você conheci alguém que realmente pratica coisas que não levarão ela para o céu?
Ótimo, fale do amor de Deus, explique o quando Deus o ama e quer que ele siga os caminhos do nosso SENHOR. Mas nunca bote o dedo na cara dela, quebre suas coisas, seja grosseiro e a maltrate, isso além de não convertê-la ainda a afastará mais e mais de Deus.
Isso é dar mal testemunho!
Seja amável, fale do amor de Deus, a chame para ir na igreja, dê exemplo e pregue o evangelho, mas o evangelho que respeita o tempo do outro, que não feri o seu coração.. porque esse não seria o verdadeiro evangelho.
Com certeza o espírito santo de DEUS a convencerá do que é certo ou não no tempo certo, pois nenhuma palavra lançada volta vazia.
Espero que todos entenderam o que eu quis dizer.
Tem muito mais a ser dito sobre esse assunto, mas esse post já está bem grande. Se solicitado, faço a parte dois.

Abraço a todos.
Amo vocês e Jesus também.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus possa tocar seu coração
com esse Blog e te abençoar grandemente.
Deixe aqui seu comentário. ♥
Muito obrigada e volte sempre!